© 2016 Baccarelli Elizete Costa. Desenvolvido por Thuim.

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon

elizete.baccarelli@terra.com.br

contato@baccarelli.com.br

(11) 3884-0181

98962-1388 | 5575-2134

Maestro Silvio Baccarelli

... o maestro mais solicitado de São Paulo em casamentos na fina flor. Foi sua orquestra, por exemplo, que tocou no fim de novembro na missa de casamento do piloto de Fórmula 1 Felipe Massa."
 
Thales Guaracy, Veja São Paulo

A história musical do maestro Silvio Baccarelli, iniciou-se em 1943, quando ingressou no Seminário, em São Sebastião do Paraíso/MG, e passou a atuar no coro. Aos 15 anos tornou-se regente deste mesmo grupo, e desde então, começou a dedicar-se ao estudo da música sacra.

 

Durante toda sua carreira, o Mestre Silvio Baccarelli alimentou o desejo de ensinar música às populações economicamente menos favorecidas. Em 1996, ainda sem saber como, nem onde colocar seu plano em prática, assistiu pela TV um incêndio na favela Heliópolis. Comovido com a luta das famílias para recuperar suas casas e pertences, o maestro dirigiu-se a uma escola pública da região e sugeriu iniciar o ensino de instrumentos de orquestra para crianças e adolescentes. Alguns meses depois, 36 garotos iniciaram o estudo de violinos, violas, violoncelos e contrabaixos.

 

Inicialmente, a estrutura fornecida aos alunos, bem como transporte e alimentação, eram pagos com os recursos do próprio maestro.

 

O projeto tomou grandes proporções e atualmente, vários são os projetos promovidos pelo Instituto Baccarelli, que possui a nomenclatura oficial desde 2004, para reunir os projetos desenvolvidos, e que com o decorrer do tempo, se aperfeiçoaram.

Maestro Silvio Baccarelli

Fundador do Coral Baccarelli e do Instituto Baccarelli