© 2016 Baccarelli Elizete Costa. Desenvolvido por Thuim.

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon

elizete.baccarelli@terra.com.br

contato@baccarelli.com.br

(11) 3884-0181

98962-1388 | 5575-2134

História do Coral Baccarelli

Nosso propósito é produzir música sacra de qualidade, sobretudo de muito espírito religioso, e também fazer música de concerto."
 
Maestro Silvio Baccarelli

Em 1960, o grupo de jovens do Coro e Paroquial São José do Ipiranga é apresentado ao seu novo diretor e regente, o maestro Silvio Baccarelli. Nascia ali um novo cora, que passaria a se chamar Coral Clássic

o e Folclórico de São Paulo (1975) e Coral Baccarelli (1980).

 

Ao completar 40 anos de atividade musical, o Coral Baccarelli acumula inúmeros prêmios e é reconhecido como um dos mais importantes corais do Brasil. Suas Bodas de Rubi se traduzem em 40 anos de amor à música.

 

Em todos esses anos, o objetivo do Coral Baccarelli permaneceu o mesmo, de acordo com o maestro Silvio Baccarelli:

"Nosso propósito é produzir música sacra de qualidade, sobretudo de muito espírito religioso, e também fazer música de concerto."

 

Na efervescência dos anos 60, o determinado Baccarelli conseguiu reunir jovens que, como ele, gostavam e queriam fazer música erudita da melhor qualidade.

 

Fundado em 1960 por Silvio Baccarelli, com o objetivo de divulgar a música coral na sua mais ampla expressão, o prupo compõe-se de 80 cantores e apresenta-se nas mais diversas ocasiões: concertos, comemorações festivas, cívicas, religiosas ou popu

lares. 

 

Permaneceu por mais de três anos como coral contratado da TV Tupi de São Paulo e realizou turnês artísticas pelo Brasil e pela Europa. Celebrou o Centenário de Nascimento do compositor Heitor Villa-Lobos na Espanha em 1987, com apresentações em Madri e em várias cidades vizinhas, sempre ciceroneados pelo musicólogo e compositor argentino Eduardo Storni, hoje regente e diretor artístico da Orquestra Sinfônica Municipal de Salta-Argentina.

 

Além de inúmeros títulos e troféus conquistados, o Coral Baccarelli recebeu o prêmio de "Melhor Grupo Coral" e "Melhor Gravação de Música Erudita" em 1994, pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).